Minha lista de blogs

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Velhos hinos

Minha mãe cantava no coral da Igreja
e eu acompanhava nos ensaios
Na volta para casa
ela cantarolava baixinho
eu também:
``O Jordão, eu não passarei só... ´´
Eu pensava que o Jordão fosse
um caminho longo e escuro
onde passavam todos que iam a igreja
Cresci e aprendi
que o Jordão é um rio da Judéia.
Cantava também; eu junto
``Com Tua mão segura bem a minha... ´´
Eu imaginava uma mão grande e forte
segurando a minha para não cair.
Ela cantava ainda:
``Quão bondoso amigo é Cristo... ´´
Eu tinha certeza então
que esse amigo era da minha idade
e sempre estava perto de mim
porque ela também cantava(e era o que mais gostava):
``Mais perto quero estar... ´´

Cresci
mas ás vezes me pego
a cantarolar baixinho
os velhos hinos da minha mãe
dá uma saudade....
Volto a ser a criança de outrora
e acreditar que no meu Jordão – caminho
uma mão bem grande
de um bondoso e fiél amigo
vai estar sempre perto de mim!

Um comentário:

  1. Simplesmente MARAVILHOSO POEMA.

    Dez anos depois encontro um poema desse que apesar de não ter experimentado essa cena me traz boas recordações de minha adolescência na igreja. Que boas lembranças...

    Como é importante esse cotidiano saudável para nossas crianças...

    ResponderExcluir